Você está aqui: Página Inicial / Ouvidoria

Ouvidoria

por Comunicacao — publicado 09/11/2018 15h15, última modificação 23/05/2022 14h25

Ouvidoria

por Interlegis — publicado 23/05/2022 12h08, última modificação 16/12/2024 10h02
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de Barueri. É através dela que as pessoas podem ajudar a manter o que está dando certo e a mudar o que pode ser melhorado ou aprimorado.

Ouvidoria - Leia mais…

Ouvidoria e canais de atendimento.

por Comunicacao — publicado 25/03/2021 17h20, última modificação 14/11/2024 14h21

A Ouvidoria é responsável por receber, registrar e encaminhar as informações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios, acerca dos serviços prestados, exercendo papel de intermediadora entre a População e o Poder Público em suas instâncias.



COMPETÊNCIAS:

Ouvidoria da Câmara de Barueri - Poder Legislativo

Câmara - https://www.barueri.sp.leg.br/ouvidoria-1 

A principal atribuição da Ouvidoria é servir  como mediadora entre o cidadão e o Câmara. A partir do recebimento da demanda, a resposta é encaminhada em até 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período, dependendo da complexidade do assunto.

 

 

Ouvidoria Geral da Prefeitura - Poder Executivo

Prefeitura - https://portal.barueri.sp.gov.br/cidadao/ouvidoria    :

A Ouvidoria Geral representa a população junto ao Poder Público servindo como canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura. A Ouvidoria Geral tem acesso às demais unidades da Administração e o Ouvidor reporta-se diretamente ao Prefeito. 

 

        

Na Câmara você pode enviar suas sugestões, reclamações, elogios, críticas e informações através dos seguintes canais:   

 

E-mail: ouvidoria@barueri.sp.leg.br

 

Formulário no site   ← click aqui

 

 

Informações sobre os principais serviços disponibilizados aos cidadãos e usuários da Câmara Municipal de Barueri. 


Carta de Serviços ao Cidadão
    ←   click aqui


 

 QUADRO DE STATUS DE MANIFESTAÇÃO DE USUÁRIO DE SERVIÇO PÚBLICO  2024



LEI 13.460 DE 2017

PDF document icon Lei 13.460- 26-06-2017 PDF 






 

Carta de Serviços ao Cidadão

por Comunicacao — publicado 28/11/2018 13h35, última modificação 09/01/2025 09h52
Informações sobre os principais serviços disponibilizados aos cidadãos e usuários da Câmara Municipal de Barueri.

A Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara Municipal de Barueri visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

 

AdministraçãoGabinetes dos vereadores

 

 

 

 

 

  • Estrutura administrativa

Serviço: Gestão de Certificações (ISO 9001, ISO 14001 e SA8000).

Setor: Coordenadoria de Qualidade e Inovação

Endereço: Alameda Wagih Salles Nemer, nº 200 – Centro Comercial, Barueri – SP.

Página web: www.barueri.sp.leg.br/sistema-de-gestao

Telefone(s) de contato: (11) 4199-7900/ Ramal 354.

Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços prestados ao cidadão: Coordena o sistema integrado de gestão da Câmara (qualidade, responsabilidade social e meio ambiente), e divulga seu desempenho administrativo assegurando a conscientização para a qualidade, responsabilidade social e ambiental.

Público ao qual se destina: Atende servidores e munícipes, para divulgação de assuntos institucionais.

Formas de acesso e requisitos: qualidade@barueri.sp.leg.br ou (11) 4199-7900/ Ramal 354.

Prazo para a prestação do serviço: De acordo com a urgência da demanda.

Prioridade de atendimento: Por criticidade e impacto do problema perante o universo de interessados.

 

 

Serviço: Atendimento ao Público.

Setor: Setor de Atendimento ao Público.

Endereço: Alameda Wagih Salles Nemer, nº 200 – Centro Comercial, Barueri – SP.

Página web: Sem informação registrada.

Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços prestados ao cidadão: recepciona, cadastra e encaminha o cidadão aos setores ou gabinetes da Câmara Municipal de Barueri.

Público ao qual se destina: Servidores e munícipes.

Formas de acesso e requisitos: (11) 4199- 7956.

Prioridade de atendimento: Idosos, Gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com crianças de colo e autistas.

 

 

Serviço: Fornecimento de documentos, dados e informações.

Setor: Diretoria do Arquivo.

Endereço: Alameda Wagih Salles Nemer, nº 200 – Centro Comercial, Barueri – SP.

Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços prestados ao cidadão: Acesso à Internet (Espaço Digital) e as obras da Biblioteca.

Público ao qual se destina: Vereadores, servidores e munícipes.

Formas de acesso e requisitos: (11) 4199- 7900/ Ramal 329.

Prioridade de atendimento: Idosos, Gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com crianças de colo e autistas.

 

Serviço: Disponibilização de acesso e controle do serviço de busca e fornecimento de documentos, dados e informações.  

Setor: Acesso à Informação.

Endereço: Alameda Wagih Salles Nemer, nº 200 – Centro Comercial, Barueri – SP.

Página web: https://www.barueri.sp.leg.br/transparencia/servico-de-informacao-ao-cidadao/sic-servico-de-informacao-ao-cidadao

Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços prestados ao cidadão: Disponibiliza acesso ao serviço de busca e fornecimento de documentos, dados e informações.  

Público ao qual se destina: Vereadores, servidores e munícipes.

Formas de acesso e requisitos: (11) 4199- 7900/ Ramal 329.

Prioridade de atendimento: Idosos, Gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com crianças de colo e autistas.

 

 

Serviço: Recepção de autoridades e visitantes em geral, de acordo com as normas protocolares.  

Setor: Diretoria de Comunicação Social

Endereço: Alameda Wagih Salles Nemer, nº 200 – Centro Comercial, Barueri – SP.

Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços prestados ao cidadão: Divulgação das atividades e ações do Poder Legislativo.

Público ao qual se destina: Vereadores, servidores e munícipes.

Formas de acesso e requisitos: (11) 4199- 7963 ou comunicacao@barueri.sp.leg.br.

Prioridade de atendimento: Idosos, Gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com crianças de colo e autistas.

 

 

Gabinetes dos vereadores

 

Serviço: Representação dos interesses da população de Barueri em duas frentes: legislação e fiscalização.
Setor: Gabinetes dos Vereadores.

Endereço: Alameda Wagih Salles Nemer, nº 200 – Centro Comercial, Barueri – SP.

Página web: www.barueri.sp.leg.br/institucional/parlamentares

Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços prestados ao cidadão: Recebe as demandas dos eleitores e providencia os seus respectivos encaminhamentos.

Público ao qual se destina: Autoridades e munícipes.

Formas de acesso e requisitos: (11) 4199- 7900.

Prioridade de atendimento: Idosos, Gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com crianças de colo e autistas.

 

 

Vereador: Wilson Zuffa

Nome: Wilson Zufa Júnior

Partido: REPUBLICANOS

Gabinete: 10

Telefone(s): 4199-7903 | 4199-7932

E-mail: zuffaassessoria@barueri.sp.leg.br

 

Vereador: Rodrigo Rodrigues

Nome: Rodrigues Marques de Figueiredo

Partido: PODE

Gabinete: 04

Telefone(s): 4199-7904 | 4199-7934

E-mail: rodrigorodrigues@barueri.sp.leg.br

 

Vereador: Kascata

Nome: Antonivaldo Rios Gomes

Partido:  SD

Gabinete: 18

Telefone(s): 4199-7933 | 4199-7948

E-mail: vereadorkascata@barueri.sp.leg.br

 

Vereador: Levi Jânio

Nome: Levi Gonçalves de Oliveira Neto

Partido:  PSB

Gabinete: 01

Telefone(s): 4199-7922 | 4199-7923

E-mail: levijanio@barueri.sp.leg.br

 

Vereador: Rafa Gente da Gente

Nome: Rafael Valério de Carvalho

Partido: REPUBLICANOS

Gabinete: 19

Telefone(s): 4199-7935 | 4199-7949

E-mail: vereadorrafa@barueri.sp.leg.br

  

Vereador: Clayton da Saúde

Nome: José Clayton da Silva

Partido: UNIÃO

Gabinete: 12

Telefone(s): 4199-7906 | 4199-7931

E-mail: assessoriaclayton@barueri.sp.leg.br

   

Vereador: Allan Miranda

Nome: Allan Miranda

Partido: UNIÃO

Telefone(s): 4199-7907 | 4199-7928

Gabinete: 09

E-mail: ass_allanmiranda@barueri.sp.leg.br

  

Vereador: Cris da Maternal

Nome: Cristiane Aparecida Lourenço

Partido:  PSDB

Gabinete: 06

Telefone(s):  4199-7908 | 4199-7936

E-mail: vereadoracrisdamaternal@barueri.sp.leg.br

 

 Vereador Edmilson Dimi

Nome: Edmilson Gusmão de Oliveira

Partido: PL

Gabinete: 14

Telefone(s): 4199-7917 | 4199-7918

E-mail: assessoriadimi@barueri.sp.leg.br 


Vereador: Hélio Júnior

Nome: Hélio Albino Junior

Partido: PL

Gabinete: 17

Telefone(s): 4199-7984 | 4199-7985

E-mail: vereadorheliojunior@barueri.sp.leg.br


 

Vereador: Keu Oliveira

Nome: Cleônio Oliveira Santos

Partido: PV

Gabinete: 11

Telefone(s): 4199-7926 | 4199-7927

E-mail: keuoliveira@barueri.sp.leg.br  

 

Vereador: Leandrinho Dantas

Nome: Leandro Dantas de Sousa Rasquinho

Partido: PSD

Gabinete: 16

Telefone(s): 4199-7916 | 4199-7946

E-mail: vereadorleandrinhodantas@barueri.sp.leg.br

 

Vereador: Leandro Canaã

Nome: Leandro Vieira de Lima

Partido: PRD

Gabinete: 15

Telefone(s): 4199-7915 | 4199-7945

E-mail: assessoriacanaa@@barueri.sp.leg.br  

 

Vereador: Levi Gobert

Nome: Levi Gobert

Partido: PODE

Gabinete: 20

Telefone(s): 4199-7920 | 4199-7950

E-mail: asslevigobert@barueri.sp.leg.br

  

Vereador: Nildo da Sabesp

Nome: Sivanildo Gomes Pinheiro

Partido: MOBILIZA

Gabinete: 13

Telefone(s): 4199-7905 | 4199-7925

E-mail: assessorianildosabesp@barueri.sp.leg.br   

 

Vereador: Ornedo Neves

Nome: Ornedo Neves de Souza

Partido: REPUBLICANOS

Gabinete: 07

Telefone(s): 4199-7914 | 4199-7944

E-mail: ornedoneves@barueri.sp.leg.br


Vereador: Silvio Macedo

Nome: Sivaldo Aparecido Gomes Macedo

Partido: PSDB

Gabinete: 21

Telefone(s): 4199-7909 | 4199-7912

E-mail: silviomacedo@barueri.sp.leg.br


Vereador: Thiago Rodrigues

Nome: Thiago Rodrigues Alves

Partido: PSB

Gabinete: 03

Telefone(s): 4199-7903 | 4199-7932

E-mail: thiagorodrigues@barueri.sp.leg.br


Vereador Toninho Furlan

Nome: Antônio Furlan Filho

Partido: SD

Gabinete: 05

Telefone(s): 4199-7902 / 4199-7913

E-mail: toninhofurlan@barueri.sp.leg.br

  

Vereador: Wilden

Nome: Wilden da Silva

Partido: PP

Gabinete: 08

Telefone(s): 4199-7919 / 4199-7921

E-mail: wildenvereador@barueri.sp.leg.br

   

Vereador: Zé Baiano

Nome: José Francisco de Lima


 

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

por Ouvidoria publicado 13/04/2021 15h55, última modificação 22/08/2023 16h07

O que faz o Poder Legislativo?  

A Câmara Municipal, representada na figura dos vereadores, tem funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras: As funções legislativas consistem em elaborar leis sobre todos os assuntos de competência do Município.

Sua principal atribuição é criar, alterar ou revogar leis.

 

Quantos e quem são os vereadores?
Barueri tem hoje 21 vereadores. As informações sobre cada um deles encontram-se disponíveis no site https://www.barueri.sp.leg.br/

 

É possível acompanhar às sessões acessando o site oficial no http://www.youtube.com/CamaraBarueri  e também pela página no Facebook: www.facebook.com/CamaraBarueri.

 

Como acessar Proposituras (Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Indicações, Moções,  etc.)?
As matérias lidas e/ou votadas nas Sessões da Câmara Municipal de Barueri são disponibilizadas no sistema que pode ser acessado no link  https://www.barueri.sp.leg.br/processo-legislativo/Propostas

 Acesso ao SAPL (Serviço de Apoio ao Processo Legislativo) https://sapl.barueri.sp.leg.br/materia/pesquisar-materia

 

Como acessar atas e as pautas das Sessões?
Estes documentos também estão disponíveis online. As Atas você acessa https://www.barueri.sp.leg.br/processo-legislativo/atas  e as Pautas das Sessões https://www.barueri.sp.leg.br/processo-legislativo/pautas

  

Quando acontecem as Sessões e como acompanhar?
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Barueri ocorrem às terças-feiras, a partir das 9h30. Em caso de feriados, a sessão acontece no primeiro dia útil seguinte, no Plenário da Câmara Municipal (na Rua Wagih Salles Nemer, número 200). Você pode assistir pessoalmente ou pela transmissão ao vivo em nosso site.

 

Como entrar em contato com a Câmara e com os vereadores?
Você pode comparecer pessoalmente na Sede da Câmara Municipal (na Rua Wagih Salles Nemer, número 200), ou entrar em contato pelo telefone 11 4199 7900, e-mail contato@barueri.sp.leg.br   ou diretamente com os setores do Legislativo.

 

 

O que faz o Poder Executivo?

Resolve questões concretas que envolvam gestão ou impacto orçamentário, por exemplo, falta de médicos nos postos de saúde, autorização para cortar árvores,  solicitação de serviços em ruas esburacadas, remoção de lixo em vias públicas,  são incumbências do órgão que executa as leis, ou seja, a Prefeitura.

O trabalho é descentralizado entre as diversas Secretarias Municipais, responsáveis por áreas afins: o buraco na rua, por exemplo, é responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; a falta de médicos é responsabilidade da Secretaria da Saúde; o corte de árvores é a Secretaria do Meio Ambiente, e assim sucessivamente.

 

O que faz o Poder Judiciário?

É responsável por aplicar e fazer cumprir as leis, bem como, aplicar sanções, deve ser procurado quando alguma norma está sendo desrespeitada. Se a companhia de telefone está cobrando um serviço não contratado e se nega a resolver de forma amigável, você pode recorrer à Justiça para fazer valer os seus direitos.

 

 

LOCALIZAÇÃO:

  • LEGISLATIVO: A Câmara Municipal de Barueri está localizada na Rua WAGIH SALLES NEMER, nº 200 (Ao lado do Senai). O telefone é 4199 7900. O horário de funcionamento é das 8h00 às 17h00 ou mais informações através do site https://www.barueri.sp.leg.br/

 

  • EXECUTIVO: A Prefeitura de Barueri está localizada à Rua Prof. João da Mata e Luz, 84 - Centro, Barueri - SP, 06401-120. O telefone é 4199 8000. O horário de funcionamento é das 8h00 às 17h00 ou mais informações através do site https://portal.barueri.sp.gov.br/ .

 

  • JUDICIÁRIO: O Fórum de Barueri fica na rua Des. Celso Luiz Limongi, 84 - Vila Porto, Barueri - SP, 06414-140 (Próximo ao Espaço Mulher Ruth Cardoso) O horário de funcionamento é das 12h30 às 19h00 ou mais informações através do site https://www.tjsp.jus.br/

 

L13460_26_06_2017.pdf

por Ouvidoria última modificação 26/03/2021 16h05

PDF document icon L13460_26_06_2017.pdf — Documento PDF, 178 KB (182644 bytes)

TELEFONES ÚTEIS PREFEITURA.jpg

por Ouvidoria última modificação 30/08/2023 09h27
TELEFONES ÚTEIS PREFEITURA.jpg
Imagem no tamanho completo: 76 KB | Visualizar imagem Visão Baixar imagem Download

SECRETARIAS.jpg

por Ouvidoria última modificação 09/01/2025 15h38
SECRETARIAS.jpg
Imagem no tamanho completo: 214 KB | Visualizar imagem Visão Baixar imagem Download

por Ouvidoria última modificação 10/01/2023 13h47

Imagem no tamanho completo: 126 KB | Visualizar imagem Visão Baixar imagem Download

ANUAL - QUADRO STATUS MANIFEST. USUÁRIO SERV. PÚBLICO

por Ouvidoria última modificação 09/01/2025 10h09

PDF document icon ANUAL - QUADRO STATUS MANIFEST. USUÁRIO SERV. PÚBLICO.pdf — Documento PDF, 162 KB (166837 bytes)

2 - RELATÓRIO ESTATÍSTICO DE MANIF. USUÁRIO SERV. PÚBLICO - 2º SEM

por Ouvidoria última modificação 09/01/2025 15h29

PDF document icon 2-RELA~1.pdf — Documento PDF, 91 KB (93829 bytes)