Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Wilson Zuffa pede faixa de retenção para motos e bicicletas

Wilson Zuffa pede faixa de retenção para motos e bicicletas

por Comunicacao — publicado 18/10/2017 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Sinalização de solo que assegura distância dos automóveis quando o semáforo está fechado já existe na Capital
Wilson Zuffa pede faixa de retenção para motos e bicicletas

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Wilson Zuffa (PRB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 17, propondo ao Poder Executivo a implantação de faixa de retenção para motocicletas e bicicletas nos semáforos de Barueri. A sinalização de solo, que destina aos veículos de duas rodas um espaço entre os carros e a faixa de pedestres, ajuda a organizar o trânsito e previne acidentes.

De acordo com a propositura apresentada pelo parlamentar, a medida ajuda a reduzir em até 90% o risco de quedas de ciclistas e motociclistas porque evita a disputa pelo mesmo espaço imediatamente após a abertura do semáforo.

“Já temos esse dispositivo nas principais avenidas da Capital e ele se mostrou bastante eficaz e seguro. Temos que trazer as boas práticas para Barueri para tornar nossas vias um ambiente mais seguro para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas”, argumentou Zuffa.

Bicicletários

Outra indicação apresentada por Wilson Zuffa propõe a instalação de bicicletários em três estações da Linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos): Antônio João, Barueri e Jardim Silveira.

“É algo rápido e barato de ser implantado, e que vai trazer enorme comodidade, segurança e economia aos usuários que utilizam os trens para se deslocar para o trabalho”, afirmou Zuffa