Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Wilson Zuffa convoca população para doar sangue

Wilson Zuffa convoca população para doar sangue

por Comunicacao — publicado 05/06/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Autor da lei que instituiu em Barueri a campanha Junho Vermelho lembrou que estoques ficam baixos durante o inverno
Wilson Zuffa convoca população para doar sangue

Vereador Wilson Zuffa (PRB) é autor do projeto que criou o programa Junho Vermelho

Wilson Zuffa (PRB) fez um apelo durante a sessão de terça-feira, 5, convocando a população de Barueri a participar da campanha de doação de sangue. O vereador, autor da lei que institui o movimento Junho Vermelho no município, destacou que o voluntariado é fundamental para manter em bom nível os estoques nos hemocentros da região.

O parlamentar lembrou que durante a época mais fria do ano o número de doadores reduz sensivelmente, o que torna a campanha do Junho Vermelho primordial para salvar vidas.

“Tivemos recentemente uma greve de caminhoneiros que paralisou o país e trouxe problemas em diversas áreas. Com a captação de sangue não foi diferente. Os estoques estão em níveis críticos e é de extrema importância que a população separe uma parte do seu tempo para praticar um ato de cidadania tão puro e cristalino como a doação de sangue, porque ela pode salvar de três a quatro vidas”, afirmou Wilson Zuffa.

Local de doação

Em Barueri, o posto da Fundação Pró-Sangue fica no Hospital Municipal Francisco Moran. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Informações pelo telefone 0800-55-0300.

Para fazer a doação, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg.