Vereadores aprovam diretrizes orçamentárias para 2023
O plenário da Câmara de Barueri aprovou em segunda votação, na sessão de terça-feira, 7, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 (Projeto de Lei 037/2022). A LDO, como é conhecida, é o documento que apresenta as metas e prioridades da prefeitura para o ano seguinte, buscando equilibrar as receitas e as despesas. É esse texto que vai orientar, no segundo semestre, a elaboração do orçamento da cidade.
O projeto, que já havia sido discutido e aprovado em primeira votação na sessão de 31 de maio, prevê ações voltadas à geração de emprego e renda, investimentos em qualificação profissional e inclusão social. “No que tange as metas e prioridades, será observado o disposto no Plano Plurianual relativo ao período 2022-2025, incluindo as iniciativas voltadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030”, destacou a mensagem enviada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB).
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 036/2022, que fez alterações no Plano Plurianual 2022-2025.
Audiência pública
Os dois projetos aprovados foram tema de uma audiência pública no dia 26 de maio. A atividade foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri e deu à população a oportunidade de se manifestar sobre o assunto.