Vereadores aprovam criação de miniecopontos em Barueri
A população de Barueri poderá contar em breve com pequenos pontos de coleta de material reciclável espalhados pela cidade. A iniciativa de criar o Programa LEV (Locais de Entrega Voluntária de Resíduos) foi aprovada na terça-feira, 21, pela Câmara Municipal.
A ideia, segundo o projeto de lei, é instalar miniecopontos que funcionarão não apenas para receber o material reciclável, mas também como um instrumento para sensibilizar as pessoas sobre o assunto.
A quantidade e os locais de instalação dos LEV serão definidos pela Prefeitura por meio de decreto que vai regulamentar a lei. Poderão ser usados contêineres, sacos ou outros meios de armazenamento dos resíduos em espaços públicos ou privados.
Também será de responsabilidade da Prefeitura definir os critérios para a entrega voluntária do material e promover campanhas educativas e de informações sobre como vai funcionar o programa.
“Nossa intenção é levar educação ambiental à sociedade e ampliar os instrumentos voltados à conscientização sobre a coleta de resíduos, bem como promover a instalação dos miniecopontos”, justificou a vereadora Tania Gianeli (União Brasil), autora do Projeto de Lei 029/2024.
Mais fotos em: https://flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720317186029