Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Robertinho quer trocar o sistema de iluminação pública de Barueri

Vereador Robertinho quer trocar o sistema de iluminação pública de Barueri

por Comunicacao — publicado 10/09/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Intenção é substituir as lâmpadas de sódio por LED.

O vereador Robertinho (PR), na sessão de terça-feira, 8, apresentou uma indicação ao prefeito solicitando a troca do Sistema de Iluminação pública de Barueri, substituindo as lâmpadas de Sódio por LED (Diodo Emissor de Luz).
De acordo com a propositura do vereador, a troca geraria uma economia de 80%, bem como aumentaria a vida útil das lâmpadas.
"O sistema de iluminação LED proporcionará uma economia de 80%, e em tempos de crise energética, toda solução que economize nossos recursos naturais é bem vinda”, completou o vereador.
Vale lembrar que as lâmpadas incandescentes já não são produzidas no Brasil, e as fluorescentes têm uma vida útil bem menor que as de LED.