Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Kascata pede mais acessibilidade para portadores de deficiência

Vereador Kascata pede mais acessibilidade para portadores de deficiência

por Comunicacao — publicado 30/03/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
A intenção é facilitar a locomoção dos portadores de deficiência visual

O vereador Kaskata (PSB), preocupado em melhorar a acessibilidade para os portadores de deficiência visual, apresentou durante sessão ordinária, terça feira 29, duas indicações propondo melhorias.
Uma pede a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários; a outra solicita a instalação de piso tátil para demarcar obstáculos e faixas de pedestres.
De acordo com o parlamentar, novas tecnologias se incorporam constantemente no dia a dia das pessoas portadoras de deficiência visual, e cabe ao município fazer as devidas adaptações para garantir a essas pessoas o direito de ir e vir.
“Com essas melhorias o município de Barueri ficará em uma posição de respeito, mostrará o compromisso do Poder Público em promover a dignidade para todo cidadão barueriense. O principal objetivo dessas indicações é permitir que as pessoas com deficiência visual consigam se locomover com mais facilidade”, finalizou.