Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Bau sugere criação de campanha contra o Câncer Infantil

Vereador Bau sugere criação de campanha contra o Câncer Infantil

por Comunicacao — publicado 04/02/2016 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
O parlamentar sugeriu que fosse instituído o Novembro Dourado como ponto de partida para a campanha

Durante sessão ordinária, 02, o vereador Bau apresentou indicação que sugere a implantação da campanha de Combate ao Câncer Infantil, intitulado como “Novembro Dourado”.
De acordo com o vereador, o diagnóstico precoce de câncer nas crianças tem um percentual elevado de cura de 70% a 80% de chance de cura. Diante desses dados, esta campanha teria como objetivo desenvolver e estimular ações educativas e preventivas referentes à doença e promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer.
“Eu acho que devemos seguir o exemplo de outras campanhas semelhantes, como Outubro Rosa, que faz alusão ao combate ao câncer de mama e o Novembro Azul, que tem como objetivo o tratamento ao câncer de próstata. O ideal é que esta campanha seja feita no mês de novembro, uma vez que a Lei Federal 11.650/2008 institui o dia 23 de novembro como o dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, finalizou.