Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Táxis poderão usar faixas de ônibus em Barueri

Táxis poderão usar faixas de ônibus em Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 14/11/2019 08h55, última modificação 19/11/2019 15h58
Medida é uma reivindicação antiga dos taxistas da cidade, que terão mais agilidade no transporte de passageiros
Táxis poderão usar faixas de ônibus em Barueri

Foto: Gean Nunes / CMB

Taxistas de Barueri poderão trafegar pelas faixas de ônibus, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo da via. Isso porque a Câmara de Barueri aprovou na terça-feira, 12, por unanimidade, o Projeto de Lei 087/2019, cuja regulamentação será feita pela Prefeitura em até 60 dias após a sanção da lei.

O texto, de autoria do vereador Toninho Furlan (PSDB), garante o benefício a taxistas de Barueri 24 horas por dia, independente da presença de um passageiro no carro. Já para taxis de outros municípios a regra só vale quando o carro estiver realizando uma corrida.

Por medidas de segurança, o embarque e desembarque de passageiros só será possível em faixas de ônibus localizadas do lado direito da via.

“Esse é um pedido antigos dos taxistas da nossa cidade. Acredito que essa medida vai facilitar muito o trabalho deles, além de tornar mais rápida e barata a viagem dos passageiros nos horários de pico”, comentou Toninho Furlan.

Novas regras

Também na sessão de terça-feira, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 090/2019, de autoria do Poder Executivo, que alterou as regras para o funcionamento dos táxis em Barueri.

Dentre as medidas, estão a ampliação de cinco para seis anos o tempo máximo de uso dos veículos e a inclusão de mais quatro pontos de táxi na cidade, que funcionarão em sistema de rodízio.

registrado em: