Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sérgio Baganha quer estender atendimento em UBS até 21h

Sérgio Baganha quer estender atendimento em UBS até 21h

por Comunicacao — publicado 01/06/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Intenção do vereador é facilitar a vida de quem trabalha longe de casa e não consegue chegar a tempo para as consultas

O vereador Sérgio Baganha (PSDB) apresentou uma proposta para estender o horário de funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Raquel Sandrini Ruela, no Jardim Maria Helena. A indicação sugere que o atendimento se inicie às 7h e termine às 21h. Atualmente, o posto encerra suas atividades às 16h30.

Segundo Baganha, a intenção é facilitar a vida dos pacientes que trabalham em outros municípios e encontram dificuldade para chegar a tempo às suas consultas médicas.

“Por mais que a lei garanta o direito de o funcionário deixar o trabalho mais cedo para poder ir ao médico, sabemos que na prática isso nem sempre é fácil. Ampliando o horário de atendimento da UBS, o trabalhador evita esse desgaste com seu patrão e cuida da sua saúde com mais tranquilidade”, argumentou Sérgio Baganha.