Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sergio Baganha propõe obra antienchente no Rio Cotia

Sergio Baganha propõe obra antienchente no Rio Cotia

por Comunicacao — publicado 13/03/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador afirma que remoção de ilha artificial existente no Jardim Maria Helena aumentaria escoamento durante a cheia
Sergio Baganha propõe obra antienchente no Rio Cotia

Democrata lembrou que crescimento de bairros na região favorece a impermeabilização do solo (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Sergio Baganha (PSDB) propôs a remoção de uma ilhota artificial existente no Rio Cotia, na região do Jardim Maria Helena, como forma de ajudar a combater as enchentes na região. Segundo a indicação apresentada pelo parlamentar de Barueri na sessão de terça-feira, 13, a formação geográfica existente perto da avenida Marco Antônio Calegari diminui a capacidade de escoamento da água da chuva.

Baganha lembrou que a população do Maria Helena sofre constantemente com a cheia do rio, que acaba transbordando quando o volume de chuva aumenta, sobretudo no verão.
“A remoção dessa terra vai amenizar o problema, porque vai aumentar a capacidade de escoamento do Rio Cotia e a área pode servir como um piscinão, como era antigamente”, explicou o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que a região do Votupoca, onde fica o Jardim Maria Helena, abrange outros bairros que estão se desenvolvendo rapidamente, aumentando a impermeabilidade do solo. “Com isso, um volume ainda maior de água da chuva acaba indo parar no rio, causando transtorno para todos”, justificou Sergio Baganha.