Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodrigo Rodrigues propõe programa de atenção domiciliar de saúde mental

Rodrigo Rodrigues propõe programa de atenção domiciliar de saúde mental

por Comunicacao — publicado 16/10/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador lembrou que quase a metade da população brasileira pode apresentar pelo menos um episódio de transtorno ao longo da vida
Rodrigo Rodrigues propõe programa de atenção domiciliar de saúde mental

Vereador Rodrigo Rodrigues (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Rodrigo Rodrigues (PV) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 16, propondo à Prefeitura de Barueri a implantação de um programa de atenção domiciliar de saúde mental.

De acordo com a proposta do parlamentar, o objetivo é oferecer visitas e atendimentos ambulatoriais na casa dos pacientes com transtornos mentais. O trabalho seria feito por equipes multidisciplinares, a fim de facilitar a adesão do paciente ao tratamento e reduzir eventuais recaídas.

“É importante fazer este acompanhamento, verificar se o uso da medicação está sendo feito de acordo com o receitado pelo médico, checar as condições físicas e psíquicas do paciente e avaliar pedidos de familiares para internação”, explicou Rodrigo Rodrigues, que lembrou que quase metade da população brasileira apresentará pelo menos um episódio de transtorno mental ao longo da vida.

“A inclusão das ações de saúde mental no contexto do atendimento domiciliar contribui para melhor reorientação da saúde da família em pacientes mentais, principalmente com aqueles que apresentam dificuldade de locomoção ou não aceitam tratamento”, completou.