Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodrigo Rodrigues propõe passarela na Estrada dos Romeiros

Rodrigo Rodrigues propõe passarela na Estrada dos Romeiros

por Comunicacao — publicado 14/02/2019 13h14, última modificação 14/02/2019 13h14
Vereador relatou preocupação com alunos que precisam cruzar a via para chegar à escola no Jardim São Silvestre
Rodrigo Rodrigues propõe passarela na Estrada dos Romeiros

Vereador Rodrigo Rodrigues

O vereador Rodrigo Rodrigues (PV) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 12, propondo ao Poder Executivo a construção de uma passarela na Estrada dos Romeiros, no Jardim São Silvestre.

De acordo com o parlamentar, o fluxo de veículos na via é grande e em alta velocidade, o que coloca em risco a vida dos pedestres, especialmente os alunos que fazem a travessia para chegar à Emef Professora Elizabeth Parminondi Romero.

“É uma obra que precisa ser feita para prevenir acidentes. Uma passarela bem projetada e iluminada vai tornar a vida de todos do Jardim São Silvestre mais segura”, comentou o Rodrigo Rodrigues.

Ciclovia

Na mesma sessão, o vereador também propôs um estudo para a implantação de uma ciclovia ligando o Jardim Maria Helena a Alphaville. O documento ressalta que o trajeto atual é perigoso e inadequado, uma vez que as bicicletas dividem o mesmo espaço com carros e caminhões.

“Muitos utilizam a bicicleta como meio de transporte para chegar ao trabalho. É preciso oferecer condições adequadas de segurança para essas pessoas, que estão contribuindo não só para a redução dos congestionamentos, mas também para o meio ambiente”, lembrou Rodrigo Rodrigues.