Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Robertinho quer a contratação de doulas para as maternidades de Barueri

Robertinho quer a contratação de doulas para as maternidades de Barueri

por Comunicacao — publicado 20/08/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
As doulas trabalhariam como acompanhantes das parturientes.

O vereador José Roberto Mendonça (PR) apresentou uma indicação ao Poder Executivo pedindo a contratação de doulas (pessoas aptas a aconselhar a mulher no pré-parto, parto e pós-parto) para as maternidades do município.

Robertinho pretende dar mais qualidade no atendimento às gestantes, humanizando os partos e diminuindo, portanto, o número de cesáreas.

“Trata-se de uma medida que visa a qualidade de vida da gestante e do nascituro, pois ela terá, se solicitado, o acompanhamento de uma profissional que lhe aconselhará durante a gestação, tranquilizando e orientando-a para que o parto ocorra da maneira mais tranquila possível", argumentou Robertinho.

Segundo dados de 2014 da Fundação Oswaldo Cruz, em 2014, 52% dos partos ocorreram por cesarianas.