Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta de Kascata isenta aposentado de pagar IPTU

Proposta de Kascata isenta aposentado de pagar IPTU

por Comunicacao — publicado 21/09/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Indicação do vereador propõe criação de programa que beneficiaria também os pensionistas de Barueri
Proposta de Kascata isenta aposentado de pagar IPTU

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Kascata (PSB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 19, propondo ao Poder Executivo a criação de um programa de isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) aos aposentados e pensionistas de baixa renda de Barueri. De acordo com a propositura, seriam beneficiados apenas os contribuintes proprietários de um único imóvel.

Para o parlamentar, a medida promoveria justiça social e levaria mais qualidade de vida a uma parcela carente da população, sobretudo a mais idosa, que normalmente já conta com gastos extras.

“Vemos diariamente no noticiário a dificuldade que é viver de aposentadoria no Brasil. A população mais velha sofre para comprar remédios e cuidar da saúde nessa fase da vida. Acredito que a isenção de IPTU daria um fôlego extra ao orçamento dessas pessoas”, argumentou Kascata.

Sobre a questão tributária, o vereador afirma que a renúncia fiscal pode ser compensada com planejamento. “O setor de tributação da Prefeitura pode estudar uma forma de buscar essa receita em outras fontes”, explicou o vereador.