Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta de Fabinho do Imperial estimula a prática de esporte entre os jovens

Proposta de Fabinho do Imperial estimula a prática de esporte entre os jovens

por Comunicacao — publicado 24/10/2017 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Com indicação do vereador, limite de idade para matrícula nos núcleos esportivos sobe de 15 para 17 anos
Proposta de Fabinho do Imperial estimula a prática de esporte entre os jovens

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Fabinho do Imperial (PSD) comemorou a ampliação de 15 para 17 anos do limite de idade para matrícula de jovens nos núcleos esportivos mantidos pela Prefeitura de Barueri.

O parlamentar, que apresentou uma indicação em março sugerindo a mudança, acredita que a medida ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas e mantê-los longe das drogas e da criminalidade.

“O esporte é uma ferramenta de transformação social, além de um grande aliado da saúde. Quem pratica atividade física adoece menos, e a prática esportiva ainda ajuda na formação de cidadãos melhores para a sociedade, porque transmite valores como companheirismo e ética”, avalia Fabinho do Imperial.