Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professores da rede municipal terão giz antialérgico nas escolas

Professores da rede municipal terão giz antialérgico nas escolas

por Diretoria de Comunicação Social publicado 10/08/2022 11h05, última modificação 01/06/2023 11h43
Objetivo é prevenir problemas respiratórios e afastamentos médicos de alunos e professores. Prefeitura terá 90 dias para se adaptar à nova norma
Professores da rede municipal terão giz antialérgico nas escolas

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Barueri vai proibir o uso de giz de gesso nas escolas da rede municipal de educação, sendo obrigatória a distribuição de giz antialérgico nos estabelecimentos de ensino. O Projeto de Lei 057/2022, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal na terça-feira, 9, prevê um prazo de 30 dias para a prefeitura regulamentar a lei e de 90 dias para que ela passe a valer.

A medida, segundo a autora da proposta, é proteger a saúde de alunos e professores, uma vez que o giz antialérgico não solta pó nem se quebra com facilidade.

“O giz comum, feito de gesso, contribui para o surgimento de problemas respiratórios como rinite, sinusite e irritações na pele. Isso tem afetado tanto professores quanto os estudantes, que acabam precisando de afastamento médico de até 10 dias fazendo tratamentos com antibióticos”, justificou a vereadora Cris da Maternal (PSDB).

registrado em: ,