Professora de LIBRAS é homenageada na Câmara de Barueri
O trabalho da intérprete e professora de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) Elizabete de Oliveira Barbosa foi lembrado pelos vereadores em sessão ordinária, realizada na terça-feira, 26.
De autoria da vereadora Cris da Maternal (PSDB), a Moção de Aplausos foi aprovada por todos os vereadores, que reconheceram a trajetória de sucesso da professora Elizabete junto às maternais de Barueri, atuando no ensino da língua de sinais às crianças.
“Durante o mês de setembro, mês dedicado ao tradutor de LIBRAS, é justo homenagear a professora Elizabete pelo carinho, atenção e preocupação em ensinar nossas crianças na comunicação com os deficientes auditivos.
Ela é um exemplo de profissional, pois até a hospitais ela tem ido ajudar as crianças a se comunicar com os médicos. Ela é um anjo em nossas vidas.”, explicou Cris da Maternal.
Em seu discurso, a homenageada agradeceu aos vereadores pela moção e falou da importância de seu trabalho. “Ao introduzir a LIBRAS desde cedo às crianças, estamos proporcionando a elas a oportunidade de expressar suas ideias, sentimentos e necessidades.
Elas terão um futuro brilhante, se praticarmos a inclusão com amor e compreensão à comunidade surda. Celebremos este dia.”, finalizou.