Professora de LIBRAS é homenageada na Câmara de Barueri
O trabalho da intérprete e professora de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) Elizabete de Oliveira Barbosa foi lembrado pelos vereadores em sessão ordinária, realizada na terça-feira, 04.
De autoria da vereadora Cris da Maternal (PSDB), a Moção de Aplausos foi aprovada por todos os vereadores, que reconheceram a trajetória de sucesso da professora Elizabete junto às maternais de Barueri, atuando no ensino de LIBRAS às crianças.
“Os deficientes auditivos travam uma luta diária, enfrentando o preconceito e a exclusão. E a professora Elizabete veio como um anjo na vida das nossas crianças, rompendo barreiras e ensinando-as a se comunicarem com os deficientes auditivos”, explicou Cris da Maternal.
Em seu discurso, a homenageada agradeceu aos vereadores pela moção e falou da importância de seu trabalho. “Geralmente na escola tem um interprete de Libras para que os deficientes auditivos possam compreender o que está sendo falado. Porém a comunicação inversa também é muito importante, para que nas rodas de brincadeiras, todas as crianças possam comunicar-se entre si.”, finalizou.