Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário aprova semana de orientação profissional

Plenário aprova semana de orientação profissional

por Comunicacao — publicado 14/08/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Projeto do vereador Rafa Gente da Gente prevê atividades nas escolas para ajudar adolescentes a planejar suas carreiras
Plenário aprova semana de orientação profissional

Vereador Rafa Gente da Gente, autor do projeto (foto: Ivan Nunes/CMB)

A Câmara Municipal de Barueri aprovou na terça-feira, 14, o Projeto de Lei 045/2018, que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego. A matéria, de autoria do vereador Rafa Gente da Gente (DEM), prevê a realização de atividades com alunos do 9º ano do ensino fundamental para auxiliar na tomada de decisão sobre as carreiras que pretendem seguir.

Durante a última semana de outubro, os jovens terão acesso a palestras, entrevistas e discussões em grupo para abordagem do tema, incluindo esclarecimentos sobre a Lei 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem.

“Nossa intenção é possibilitar ao jovem o acesso às orientações e esclarecimentos sobre as profissões e o mercado de trabalho, levando a ele a percepção de que a carreira muitas vezes funciona como um construtor de sua identidade e pode lhe dar um sentido para a vida”, justificou o vereador. “Queremos levar a esses estudantes valores com responsabilidade, compromisso e respeito através do despertar de uma nova perspectiva”, concluiu.