Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ônibus de Barueri terão painel com vagas de emprego

Ônibus de Barueri terão painel com vagas de emprego

por Comunicacao — publicado 27/02/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Projeto de lei do vereador Rafa Gente da Gente pretende ajudar na recolocação de trabalhadores no mercado
Ônibus de Barueri terão painel com vagas de emprego

Democrata lembrou que desemprego na região atinge 17,2% da população (foto: Ivan Nunes/CMB)

A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 27, o Projeto de Lei 003/2018, de autoria do vereador Rafa Gente da Gente (DEM), que prevê a divulgação de vagas de emprego no transporte público da cidade.

A ideia é afixar painéis nos ônibus mostrando as oportunidades de trabalho disponíveis no Portal Barueri Emprega. A periodicidade das informações e sua localização nos coletivos serão definidas na regulamentação da nova lei.

De acordo com o autor do projeto, a intenção é ajudar os trabalhadores desempregados a buscarem uma recolocação no mercado. De acordo com a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), realizada pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), a taxa de desemprego na Região Oeste da Grande São Paulo está em 17,2%. “O setor de serviços, um dos que mais contratam em Barueri, registrou 82 mil cortes”, explicou o vereador.

“Como nem todos têm acesso fácil à internet, acredito que a afixação de painéis com vagas de empregos nos ônibus da cidade pode funcionar como uma boa ferramenta para ajudar nossa população a conseguir um emprego”, justificou Rafa Gente da Gente.