Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / No dia do aniversário de Barueri, Dr. Gilberto Tolaini recebe título de cidadão barueriense

por Comunicacao — publicado 27/03/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
ex-vereador foi homenageado durante a sessão solene de emancipação político-administrativa da cidade

A Câmara de Barueri realizou na quinta-feira, 26, a sessão comemorativa ao 66º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Barueri e homenageou o ex-vereador e médico Dr. Gilberto Tolaini. Ele recebeu o título de cidadão benemérito do município das mãos da vereadora Maria Evangelista (DEM), autora do projeto.

A honraria foi aprovada no dia 22 de outubro de 2013 pelo plenário da Câmara. O Projeto de Decreto Legislativo destacou o envolvimento do médico com o município e sua preocupação com o bem-estar da população.

“Quando eu era voluntária, o doutor trabalhava no antigo SAMEB. Eu dizia dos problemas que ocorriam na cidade e ele sempre muito preciso me acolhia. Lembro que ele percorria até as áreas livres, visitando pacientes, aqueles que não podiam se locomover e até comprava remédios. Eu me orgulho de ter sido vereadora ao lado desse homem honrado que participava ativamente no nosso município”, declarou a vereadora.

Sensibilizado com as lembranças da parlamentar, o médico agradeceu também aos vereadores pela aprovação do título e relembrou de alguns momentos como vereador de Barueri.

“Essa homenagem me deixa muito orgulhoso e estendo a todos os vereadores e também ao meu grande amigo das partidas de futebol, Gil Arantes. Agradeço a Maria Evangelista por relembrar aqueles tempos em que o Binttecourt me chamou para trabalhar na cidade. Eu era o único médico em Barueri e enfrentávamos uma época difícil. Recordo que na ocasião o pronto-socorro era o Cemasbi e depois virou o SAMEB. Naquela época em 1978, Barueri começou a ter atendimento 24h. Foi um trabalho muito importante que me gratificou muito, além de contribuir na implantação da Lei Orgânica do Município”, revelou o homenageado, parabenizado também pelo presidente da Casa, Carlinhos do Açougue (DEM).

O prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), ressaltou a relação duradoura que tem com a família Tolaini. “Fico imensamente feliz em ver a família aqui presente. Lembro de minha infância, o pai do Tolaini levava todos os garotos da cidade aos estádios para assistir partidas de futebol. Isso demonstra que ainda estamos no caminho certo e temos a preocupação com as crianças e toda a população. Tenho orgulho de ter sido prefeito na época da construção do Terminal Rodoferroviário do Centro, no qual tive a honra de conceder o nome ao seu pai”, finalizou.