Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Neto Amorim quer sinal sonoro em semáforos para pedestre

Neto Amorim quer sinal sonoro em semáforos para pedestre

por Comunicacao — publicado 03/05/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Medida daria mais autonomia à população cega e contribuiria para um trânsito mais seguro em Barueri

O vereador Neto Amorim (PV) apresentou uma indicação ao Poder Executivo propondo a instalação de sinais sonoros em semáforos de pedestres. O documento, apresentado na sessão de terça-feira, 2, contempla as avenidas mais movimentadas de Barueri.

De acordo com o parlamentar, a medida tem como principal objetivo levar mais segurança e autonomia às pessoas cegas ou com visão reduzida.

“Com a campanha do maio amarelo em curso, que visa promover mais segurança no trânsito das cidades, creio que seja um momento bastante oportuno para apresentar essa propositura e discutir um tema tão importante para as pessoas nessas condições”, explicou Neto Amorim.