Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mario Trimboli recebe homenagem do Poder Legislativo

Mario Trimboli recebe homenagem do Poder Legislativo

por Comunicacao — publicado 17/04/2019 16h52, última modificação 17/04/2019 16h52
Moção de Aplausos é um reconhecimento ao trabalho e dedicação do ex-vereador e pioneiro ao município
Mario Trimboli recebe homenagem do Poder Legislativo

Trimboli e Reinaldo Campos

O ex-vereador e pioneiro de Barueri, Mario Trimboli, recebeu uma homenagem da Câmara municipal de Barueri durante a sessão de terça-feira, 16. Ele recebeu, das mãos do vereador Reinaldo Campos (Pode), moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados na cidade ao longo de sua vida.

Mario Trimboli nasceu e cresceu em Barueri. Descendente de imigrantes italianos e espanhóis, começou a trabalhar muito cedo. Formou-se como técnico de fiação e tecelagem. Foi jogador de futebol, funcionário público da Prefeitura de São Paulo por 31 anos e vereador desta Casa. Assumiu o mandato em 1961. Foi eleito com 190 votos.

Como parlamentar teve atuação decisiva na construção do trecho Barueri da Estrada Oeste São Paulo, hoje chamada de Rodovia Presidente Castello Branco. Outro projeto importante com participação efetiva de Trimboli foi a construção do viaduto sobre a rodovia, obra que permitiu a ligação da rua Campos Sales com a Estrada dos Romeiros.

Mario Trimboli, hoje com 83 anos, destacou a emoção em receber uma homenagem tão significativa. “Eu agradeço por tudo nessa vida, principalmente por ter tido a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de Barueri. Cidade onde criei minha família e que vi se tornar uma das principais economias do principal estado do Brasil. Ao olhar para trás, me emociono ao perceber que meu trabalho e esforço fazem parte dessa história”. Disse.

Aplausos

A Moção de Aplausos é uma forma de homenagear as pessoas que contribuem de forma relevante para a cidade e a comunidade. Geralmente é concedida por órgãos colegiados como a Câmara de Vereadores. A condecoração é apresentada, em plenário, por um parlamentar e depende da aprovação da maioria por votação. Uma vez aprovada a moção, o homenageado é comunicado para que possa comparecer e receber pessoalmente a honraria durante sessão ou evento especial para a entrega do diploma.