Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luizinho do Camargo quer retorno do setor de Humanização no HMB

Luizinho do Camargo quer retorno do setor de Humanização no HMB

por Comunicacao — publicado 20/02/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador afirma que lado emocional dos pacientes também deve ser levado em consideração durante o tratamento
Luizinho do Camargo quer retorno do setor de Humanização no HMB

Luizinho também pediu a instalação de wi-fi no hospital (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Luizinho do Camargo (PDT) apresentou três indicações na sessão de terça-feira, 20, propondo melhorias na rede de saúde pública de Barueri. Dentre as demandas apresentadas pelo parlamentar, está o retorno do setor de Humanização no HMB (Hospital Municipal de Barueri), que buscava melhorias no atendimento aos pacientes, não se restringindo apenas ao aspecto clínico de cada caso.

De acordo com o pedetista, mesmo que a saúde do paciente seja restabelecida após sua estada no HMB, o sentimento de insatisfação do cidadão com a unidade permanecerá se o atendimento não for humanizado durante os procedimentos ali adotados.

“Um dos principais motivos para a falta de humanização hospitalar é o entendimento que o paciente é apenas um organismo vivo formado por células e órgãos. Ou seja, tratando a pessoa exclusivamente eu seu aspecto físico, ignorando o lado emocional”, explicou Luizinho do Camargo. “É importante que todos os profissionais da área da saúde entendam que a humanização hospitalar acontece, de fato, quando a defesa da vida é combinada a outros padrões que valorizam a relação com os pacientes”, concluiu o vereador.

Além da reabertura do setor, Luizinho também pediu a instalação de rede wi-fi no HMB, para facilitar a comunicação entre os familiares dos pacientes.

Reforma em UBS

A terceira indicação apresentada por Luizinho do Camargo pede ao Poder Executivo que seja feita uma reforma na UBS (Unidade Básica de Saúde) Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista.

“Fui procurado por usuários dessa UBS, que relataram a necessidade de reparos no prédio. Considerando que essa unidade atende à demanda de uma área que tem apresentado crescimento nos últimos anos, creio que é justo o pedido da população”, afirmou.