Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Kaskata quer `Taxi Acessível´em Barueri

Kaskata quer `Taxi Acessível´em Barueri

por Comunicacao — publicado 06/05/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
O táxi acessível é um serviço especializado no transporte de pessoas com mobilidade reduzida

O vereador Kaskata (PSB) apresentou uma indicação ao Poder Executivo na sessão de terça-feira, 10, propondo a implantação de táxi acessível na frota de táxi de Barueri.

De acordo com a propositura, o táxi acessível é um serviço especializado no transporte de pessoas com mobilidade reduzida. Os veículos podem ser adaptados com plataformas de acionamento eletrônico ou plataformas manuais, possibilitando ao usuário viajar sozinho ou acompanhado de até 2 pessoas.

Segundo o vereador, o objetivo é que os veículos adaptados atendam as pessoas com deficiências físicas, especialmente cadeirantes.

“A adaptação do táxi para pessoas com deficiência não inviabiliza o seu uso por pessoas sem deficiência. O ideal para que os usuários tenham o acesso é promover um serviço com facilidade através de central atendimento, que reunirá acessibilidade e agilidade”, concluiu.

Modelo

O táxi acessível está presente em mais de 100 municípios no Brasil, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Recife (PE), Santos (SP), Santa Bárbara D’Oeste (SP), São Bernardo do Campo (SP), Uberlândia (MG), Novo Hamburgo(RS), São Leopoldo (RS), Olinda (PE), Londrina (PR) e Juiz de Fora (MG).