Doação de sangue será assunto nas escolas
A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 2, uma matéria que trata da importância de se dedicar uma parte do seu tempo para fazer o bem ao próximo com um gesto voluntário: a doação de sangue. Trata-se do Programa Doadores do Futuro, previsto no Projeto de Lei 015/2021, cujo objetivo é levar o assunto para as escolas, por meio de cursos, seminários, palestras e campanhas de conscientização dos alunos sobre a importância deste gesto simples, mas que pode salvar muitas vidas.
O período escolhido para a realização do programa será o mês de junho, que já é tema de ações de conscientização graças à Lei Municipal 2.499/2017, que instituiu em Barueri a campanha Junho Vermelho.
“Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. É imprescindível que, desde a infância, as pessoas sejam orientadas e encorajadas em relação à necessidade de doações voluntárias e regulares de sangue”, justificou o vereador Wilden (PTB), autor do projeto de lei.
Editado em 27/04/2021 - Projeto de Lei foi vetado pelo prefeito por meio da Mensagem Veto 03/2021, mantido pelo plenário.