Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ibragesp recebe moção de aplausos por trabalho na saúde

Ibragesp recebe moção de aplausos por trabalho na saúde

por Comunicacao — publicado 28/03/2019 12h37, última modificação 28/03/2019 12h37
Instituto está à frente da Policlínica da Cruz Preta desde 2016. Atendimento na unidade foi ampliado, modernizado e é exemplo para demais administrações no município
Ibragesp recebe moção de aplausos por trabalho na saúde

Vereador Fabinho e Gilson de Oliveira

A Câmara Municipal de Barueri concedeu na sessão ordinária desta quarta-feira (27), moção de aplausos ao Ibragesp (Instituto Brasil de Gestão Pública). A homenagem foi proposta pelo vereador Fabinho do Imperial (PSD). No texto, ele defendeu o notável trabalho realizado pela instituição à frente da Policlínica da Cruz Preta/Engenho Novo. “A unidade presta um nobre serviço à população de Barueri com profissionais preparados sempre dispostos a atender com agilidade, carinho e humanidade” destacou.

O Ibragesp administra a unidade de saúde que tem 99% de aprovação dos usuários, de acordo com pesquisa da Ouvidoria Municipal. Na policlínica são oferecidos atendimentos médicos e exames laboratoriais em diversas áreas, entre elas cardiologia, urologia, oftalmologia, neurologia, ortopedia e psiquiatria infantil.

Em 2018, a Policlínica realizou 17.036 consultas médicas o que representa 99,43% do compromisso assumido com a Prefeitura. Os exames superaram a meta. Foram 1.908 procedimentos de laboratório. Um índice satisfatório de quase 111%.

A homenagem foi entregue ao presidente do Instituto, Gilson de Oliveira, que dedicou o diploma a todos os colaboradores. “O Ibragesp veio para inovar a saúde pública. Humanização da saúde é a nossa missão. A saúde é ser humano e não um negócio. O cidadão de Barueri merece o melhor e por isso que todos os dias dedicamos o melhor no nosso trabalho”.

Ibragesp

O Instituto Brasil de Gestão Pública, foi criado para atuar na área da saúde, proteção e preservação do meio ambiente, cultura e educação sem fins lucrativos ou vinculação político-partidária. O objetivo é prestar o suporte necessário para que cada ente público melhore a qualidade de vida que fornece aos seus cidadãos de uma forma geral.

O Ibragesp trabalha com a frequente preocupação de melhoria e rápida solução dos problemas encontrados no Poder Público devido à grande burocratização enfrentada nas mais diversas áreas.

No exercício das atividades, o instituto monta uma sede no local onde está atuando, com todo o aparato necessário, fazendo dessa forma uma interação maior e melhor com o ente público, sede, dirigentes, população atendida e colaboradores.