Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabinho do Imperial sugere fundação de cooperativa de reciclagem no bairro

Fabinho do Imperial sugere fundação de cooperativa de reciclagem no bairro

por Comunicacao — publicado 02/10/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador afirma que muitas famílias vivem da coleta de material reciclável seriam beneficiadas
Fabinho do Imperial sugere fundação de cooperativa de reciclagem no bairro

Vereador Fabinho do Imperial (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Fabinho do Imperial (PSD) apresentou uma indicação propondo ao Poder Executivo um estudo para analisar a viabilidade da criação e implantação de uma cooperativa de coleta e triagem de resíduos urbanos recicláveis no Parque Imperial.

De acordo com o vereador, a ideia é beneficiar as várias famílias que vivem da coleta de material reciclável e não têm um local adequado para depósito e triagem dos resíduos.

“Muitas delas acabam armazenando a reciclagem em casa até conseguirem vender o material, o que é perigoso para a saúde de toda a família, além de representar um grande risco de incêndio”, justificou Fabinho do Imperial. “Ademais, a criação de uma cooperativa vai ajudar na redução dos impactos ambientais no bairro, além de estimular a economia local”, completou o parlamentar.