Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabinho do Imperial propõe construção de prédio para abrigar ITB do bairro

Fabinho do Imperial propõe construção de prédio para abrigar ITB do bairro

por Comunicacao — publicado 15/05/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador lembrou que unidade atual divide espaço com escola municipal e sugere área desapropriada para receber obra
Fabinho do Imperial propõe construção de prédio para abrigar ITB do bairro

Vereador Fabinho do Imperial (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Fabinho do Imperial (PSD) propôs, na sessão de terça-feira, 15, a construção de um prédio para abrigar a unidade do ITB (Instituto Técnico de Barueri) do Parque Imperial. O parlamentar lembrou que o edifício onde atualmente funciona o colégio divide espaço com a Emef Professora Marlene Pereira Santiago, na Rua Tomé de Souza, resultando em convívio dos alunos com crianças mais novas.

O autor da indicação sugeriu que a nova sede do ITB Professor Moacyr Domingos Sávio Veronezi seja erguida em uma área de 12 mil metros quadrados, que foi desapropriada pelo Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), empresa controlada pelo Governo do Estado.

“Trata-se de um terreno muito bom e que está sem uso. Vale a pena um esforço do Poder Público no sentido de construir ali uma nova escola, que poderá oferecer mais vagas de cursos técnicos para preparar os jovens do Parque Imperial para o mercado de trabalho”, justificou Fabinho do Imperial.