Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabião propõe criação de programa de recuperação fiscal

Fabião propõe criação de programa de recuperação fiscal

por Comunicacao — publicado 31/08/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Proposta prevê parcelamento das dívidas em até 100 meses e visa a proteção dos postos de trabalho na cidade
Fabião propõe criação de programa de recuperação fiscal

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Fabião (PC do B) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 29, propondo ao Poder Executivo a criação do Programa de Recuperação Fiscal, com o objetivo de anistiar juros e multas de débitos de empresas e pessoas físicas com a Prefeitura e parcelamento das dívidas em até 100 meses. Segundo a propositura, a ideia é minimizar os efeitos da crise financeira e estimular a retomada do crescimento econômico e consequente geração de empregos em Barueri.

De acordo com o parlamentar, a Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri) já apresentou proposta semelhante ao prefeito, e solicitou o apoio do vereador à causa.

“É notório que muitas empresas estão fechando as portas e as que se mantém abertas estão com severas dificuldades para honrar seus compromissos, sobretudo em relação às suas obrigações fiscais”, explicou Fabião. “A criação de um programa de recuperação fiscal certamente vai ajudar a evitar a extinção de empresas em Barueri e, consequentemente, vai proteger os postos de trabalho já existentes”, finalizou.