Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabião propõe criação de ‘estações tubo’ para agilizar embarques nos ônibus

Fabião propõe criação de ‘estações tubo’ para agilizar embarques nos ônibus

por Comunicacao — publicado 06/12/2017 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Medida foi adotada com grande sucesso em cidades que investiram em mobilidade urbana, como Curitiba
Fabião propõe criação de ‘estações tubo’ para agilizar embarques nos ônibus

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Fabião (PC do B) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 5, propondo ao Poder Executivo a criação de “estações tubo” no sistema de transporte coletivo de Barueri. Os dispositivos seriam construídos nas principais vias da cidade, funcionando como polos de grande captação de passageiros.

De acordo com a propositura, as estações tubulares ficariam do lado esquerdo das avenidas, deixando as faixas paralelas livres para a circulação dos demais automóveis.

O vereador destacou que a medida já foi adotada por cidades que tiveram êxito na melhoria de seu sistema de transporte. “É o caso de Curitiba. A capital do Paraná é conhecida internacionalmente como um município exemplo de sucesso na mobilidade urbana”, disse Fabião.

O líder do governo na Câmara também lembrou que as estações tubulares tornam mais rápido o embarque dos passageiros, já que o pagamento da tarifa é feito ao acessar o dispositivo, e não ao embarcar no ônibus. “Esses equipamentos são dotados de cobertura de vidro, rede wi-fi, bancos estofados e todo tipo de adaptação para pessoas com deficiência. Seguramente vai trazer mais conforto para o passageiro e agilidade para o transporte público de Barueri”, justificou Fabião.