Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Érico Rohn recebe título de cidadão benemérito de Barueri

Érico Rohn recebe título de cidadão benemérito de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 31/10/2019 15h41, última modificação 31/10/2019 15h41
Tradicional morador da Aldeia de Barueri foi homenageado em sessão solene e relembrou sua história de vida na cidade
Érico Rohn recebe título de cidadão benemérito de Barueri

Silvio Macedo e Érico Rohn (foto: Gean Nunes/CMB)

A Câmara Municipal de Barueri entregou, na noite de quarta-feira, 30, o título de cidadão benemérito a Érico Helmuto Rohn, tradicional morador do bairro da Aldeia de Barueri. A sessão solene foi presidida pelo vereador Silvio Macedo (DC), autor do Decreto Legislativo 008/2019, cujo projeto foi aprovado por unanimidade em plenário no dia 8 de outubro.

Rohn é conhecido por seu amor e habilidade no cultivo de plantas, especialmente as orquídeas, graças aos conhecimentos herdados da família. Foi ali que surgiu também a preocupação com a preservação do meio-ambiente, quando tema ainda era pouco valorizado pela comunidade científica.

Introdutor da hidrocultura (cultivo de plantas somente com água, sem o uso de terra), ele se transformou em uma referência no assunto, tendo participado inclusive de exposições fora do país, como na Bélgica, em 1973.

Bastante emocionado ao receber o título de cidadão, o homenageado relembrou seus 85 anos de história de vida e a relação que construiu com Barueri, desde antes da emancipação do município. “Hoje é o dia mais importante da minha vida”, declarou.

“Érico é um cidadão de destaque, com uma história proba de dignidade, trabalho e exemplo de excelência no que se propôs a fazer. Ele levou o nome de Barueri pelo mundo, quando a cidade ainda era pouco conhecida. Sem dúvida o título de cidadão benemérito é mais do que merecido”, afirmou Silvio Macedo.

registrado em: