Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coreógrafa e professora de dança recebe homenagem na Câmara

Coreógrafa e professora de dança recebe homenagem na Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 19/06/2024 13h04, última modificação 19/06/2024 13h04
Tita Nogueira, responsável pelo Grupo Engrenagem, leva sua arte a alunas na Secretaria da Mulher
Coreógrafa e professora de dança recebe homenagem na Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmra de Barueri

A coreógrafa e professora de dança Rita Nogueira, conhecida como Tita, foi homenageada pela Câmara Municipal de Barueri na sessão de terça-feira, 18, por seu trabalho com alunas da Secretaria da Mulher. A Moção de Aplausos 012/2024 foi aprovada por todos os vereadores em 4 de junho.

Segundo a autora da moção, vereadora Dra Claudia (PSB), Tita merece destaque não só pelo amor que a coreógrafa tem por Barueri, mas também pela dedicação e pelo amor que sempre dedicou à arte.

“É um trabalho lindo e que não vem de hoje, mas de longos anos, que a fez crescer profissionalmente e ser tão marcante na vida das alunas”, comentou a vereadora.

Ao agradecer pela homenagem, Tita lembrou que começou a trabalhar aos 12 anos para conseguir bancar seu sonho de ser dançarina, e que a vitória em um concurso de dança a fez ter certeza de sua escolha foi acertada. “Ganhei uma bolsa de estudos para estudar na Joyce Ballet, uma escola muito tradicional que já não existe mais. E desde então já são 37 anos dedicados à dança”, contou. “Meu propósito ao longo desse tempo tem sido despertar nas pessoas o prazer de dançar”, completou.

Mais fotos em: https://flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720318023997