Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de São José do Rio Preto visita Arquivo Público da Câmara de Barueri

Comissão de São José do Rio Preto visita Arquivo Público da Câmara de Barueri

por Comunicacao — publicado 15/09/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Representantes do Legislativo rio-pretense vieram buscar informações para elaboração de Plano de Classificação de Documentos nos moldes do existente em Barueri
Comissão de São José do Rio Preto visita Arquivo Público da Câmara de Barueri

Fotos: Divulgação/CMB

Quatro representantes de São José do Rio Preto visitaram na quinta-feira, 14, o Arquivo Público da Câmara Municipal de Barueri. O objetivo da comissão era buscar informações para a elaboração de um Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade de Documentos do Poder Legislativo Municipal, semelhante ao já existente em Barueri.

O grupo foi recebido por Reginaldo da Cruz Costa, responsável pela Divisão de Documentação e arquivo e Coordenador da CADA-CMB (Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Câmara de Barueri). Representando o Legislativo de São José do Rio Preto, participaram do encontro Marcos Aurélio Minari, presidente da CSAD (Comissão Setorial de Avaliação de Documentos), Gelson Rasteli Junior, do departamento de Cerimonial, e as agentes parlamentares Larissa de Souza Neves e Polyana Leal da Silva. Dois membros do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo também integraram a reunião: os executivos públicos Júlio Couto Filho e Márcio Amêndola de Oliveira, ambos do Centro de Assistência aos Municípios.

O trabalho desenvolvido pela Divisão de Documentação e Arquivo do Poder Legislativo barueriense, que serve de modelo para outras cidades, é fruto de um convênio entre a Câmara e o Centro de Assistência aos Municípios do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo.

A parceria já resultou na publicação de modelo de Plano e Tabela de Documentos das Atividades Fim, já oficializada pela Câmara Municipal de Barueri e disponibilizado no site do Arquivo do Estado para a adequação das Câmaras interessadas, além de minutas para instituição de Arquivo Público e Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso e regulamentação da Lei federal 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).