Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Celso Calegare propõe o uso de repelente nas escolas em combate a dengue

Celso Calegare propõe o uso de repelente nas escolas em combate a dengue

por Comunicacao — publicado 06/05/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Com objetivo de contribuir para o bem estar e saúde da população, vereador quer combater a epidemia na rede de ensino

O vereador e primeiro secretário da Câmara de Barueri, Celso Calegare (PDT), apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 17, propondo ao Poder Executivo o fornecimento de repelente de insetos nas escolas e maternais da rede municipal.

Ao justificar seu pedido, o primeiro secretário ressaltou a importância do uso desse produto nas escolas, maternais e creches, diante da epidemia de dengue que tem se proliferado por todo o estado de São Paulo.

“O fornecimento atenderia todas as crianças da rede e principalmente os bebês de 2 e 3 anos que hoje são os maiores índices registrados dos casos de dengue. Com essa medida diminuiremos a busca constantes aos prontos socorros”, explicou o vereador.

IDOSOS

Outra propositura apresentada pelo vereador solicita o fornecimento do repelente aos idosos. De acordo com vereador, o uso diário é importante medida preventiva e que vem ao encontro com a saúde publica, principalmente ao público idoso que se enquadram no grupo de vulnerabilidade.