Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Celso Calegare pede a implantação do serviço de acompanhante terapêutico nas escolas de Barueri

por Comunicacao — publicado 13/08/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Medida visa atender aos portadores do espectro de autismo.

Na sessão ordinária de terça-feira, 11, o vereador e 1º Secretário Celso Calegare (PDT) solicitou ao prefeito Gil Arantes a implantação, nas escolas municipais de Barueri, do serviço de acompanhante terapêutico para os portadores do transtorno do espectro do Autismo (TEA).
De acordo com a indicação do vereador, ele foi procurado por mães com filhos autistas que estavam preocupadas com a inclusão de seus filhos nas escolas regulares do município.

"Tem uma lei Federal, que leva o nome de Lei Berenice Piana, que assegura o direito à criança autista, de acompanhamento especializado. É uma forma de humanizar e garantir aos pais do autista que seu filho está sendo melhor assistido", argumentou Celso Calegare.