Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sedia lançamento da Semana Municipal Antidrogas

Câmara sedia lançamento da Semana Municipal Antidrogas

por Comunicacao — publicado 27/06/2019 13h44, última modificação 27/06/2019 13h44
Evento reuniu agentes públicos e representantes da sociedade civil que atuam na comunidade
Câmara sedia lançamento da Semana Municipal Antidrogas

Foto: Gean Nunes/CMB

A Câmara Municipal de Barueri promoveu, na quarta-feira, 26, o lançamento da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, fruto da Lei Municipal 2.687/2019, de autoria do vereador Silvio Macedo (DC). O encontro, promovido em parceria com o promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo, Luís Roberto Jordão Wakim, teve por objetivo reunir atores importantes do poder público e da sociedade civil organizada para a troca de experiência e alinhamento de estratégias nas políticas públicas de combate às drogas.

A atividade foi dividida em quatro eixos temáticos: saúde, assistência social, segurança pública e terceiro setor, com dois expositores em cada.

“Foi um dia de muito trabalho. Acredito que o objetivo foi alcançado com a apresentação dos trabalhos de cada expositor”, comentou Silvio Macedo. “São entidades que já desenvolvem um trabalho importante de prevenção na cidade, mas até então trabalham de forma isolada. Acredito que a partir de hoje haverá uma atuação conjunta para evitar que nossos jovens entrem nesse caminho tão perigoso que é o das drogas”, concluiu.