Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza com sucesso simulação de abandono de emergência

Câmara realiza com sucesso simulação de abandono de emergência

por Comunicacao — publicado 30/04/2019 16h24, última modificação 30/04/2019 16h24
Coordenada pela brigada de incêndio da Casa, evacuação do Parlamento 26 de Março levou cerca de 7 minutos
Câmara realiza com sucesso simulação de abandono de emergência

Foto: Arquivo CMB

A Câmara Municipal de Barueri realizou com sucesso a primeira simulação de abandono do prédio de 2019. A ação foi coordenada pela brigada de incêndio, composta por 20 pessoas, e contou com a participação de quase 300 pessoas que estavam no Parlamento 26 de Março na manhã de quarta-feira, 17.

O alarme de emergência foi disparado por volta de 9h30, mobilizando os brigadistas, que se colocaram em seus postos e coordenaram a evacuação do prédio. As duas saídas de emergência foram utilizadas: a da entrada principal e a do estacionamento da Câmara. A operação durou cerca de cinco minutos e contou com o apoio dos agentes da GCMB (Guarda Civil Municipal de Barueri).

A atividade é realizada periodicamente, com o objetivo de treinar tanto a brigada quanto os servidores do Poder Legislativo e seus prestadores de serviço para atuarem com agilidade e eficiência durante uma situação de emergência que exija a evacuação do edifício, sempre respeitando os protocolos de segurança.