Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promove audiência para discutir diretrizes orçamentárias

Câmara promove audiência para discutir diretrizes orçamentárias

por Comunicacao — publicado 10/05/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Evento estimula a população a participar da elaboração do relatório que define a prioridade dos investimentos na cidade

Os cidadãos de Barueri terão, na semana que vem, a oportunidade de participar da discussão sobre um dos principais temas que passam pelo Poder Legislativo. Na segunda-feira, 15, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal promove uma audiência pública para debater o projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias de 2018. O evento tem início previsto às 10h e é aberto ao público.

O projeto, de autoria do prefeito, é enviado anualmente aos vereadores para apreciação e votação. É ele quem determina as prioridades do município e orienta o Poder Executivo na elaboração do orçamento para o ano seguinte.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Açougue (DEM), a participação popular na audiência é primordial para alinhar as propostas do poder público às expectativas dos cidadãos.

“A contribuição dos baruerienses nessa audiência pública é valiosa para nos ajudar a analisar e propor eventuais alterações na peça orçamentária quando ela for enviada pelo Poder Executivo”, afirmou.

Segundo o presidente, o parlamento é o ambiente ideal para estabelecer este diálogo entre munícipes e governantes.

“A transparência na gestão pública é um dos pilares da nossa democracia. E no Poder Legislativo não poderia ser diferente. É motivo de orgulho para nós promover esse diálogo com a população”, avaliou Carlinhos do Açougue.