Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem a José Roberto Guimarães

Câmara presta homenagem a José Roberto Guimarães

por Comunicacao — publicado 30/03/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Técnico da seleção feminina de vôlei recebeu moção de congratulações do vereador Allan Miranda

A sessão de terça-feira, 28, da Câmara Municipal de Barueri foi marcada por uma homenagem a José Roberto Guimarães. O técnico da seleção feminina de vôlei esteve no Plenário 26 de Março para receber uma moção de congratulações pelos relevantes serviços prestados ao esporte, em especial ao seu trabalho à frente do time da cidade.

Morador de Barueri há 35 anos, “Zé Roberto” foi o responsável pela criação e atração de patrocinadores para o time feminino do Grêmio Barueri, que está em franca ascensão e brigando por uma vaga na elite do vôlei nacional.

Autor da homenagem, o vereador Allan Miranda (PSDB) destacou a trajetória vitoriosa do treinador – único com medalhas de ouro olímpico tanto no time masculino quanto no feminino – e ressaltou a credibilidade que Zé Roberto conquistou ao longo da carreira.

“Quando eu quis propor essa moção, fiquei preocupado com a agenda dele sempre tão concorrida, tamanha sua importância para nossa cidade e para o esporte mundial”, disse o vereador. “Seu maior título não é ser tricampeão olímpico, mas ser um espelho para tantas pessoas”, completou Allan Miranda.

Bastante emocionado pela recepção do público, Zé Roberto agradeceu pela homenagem e se disse honrado por ter seu trabalho reconhecido pelos vereadores da cidade que escolheu para viver.

“Eu não nasci em Barueri, mas meu sogro escolheu a cidade para construir sua família. Após me casar eu também vim morar aqui para tentar realizar meus sonhos”, relembrou. “Só tenho a agradecer a todos que vivem e trabalham aqui”, disse.

O técnico se disse entusiasmado com o projeto que vem tocando com o time de vôlei e afirmou que a cidade é promissora em novos talentos. “Barueri é muito rica em material humano. É uma meninada com um potencial enorme em 20 modalidades esportivas. Cabe a nós trabalharmos para tentar realizar sonhos e formar bons cidadãos na nossa sociedade”, discursou.