Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara julga recurso e define contratação de serviço de internet

Câmara julga recurso e define contratação de serviço de internet

por Comunicacao — publicado 02/05/2019 15h22, última modificação 02/05/2019 15h22
Empresa foi declarada vencedora após inabilitação das duas primeiras colocadas e vai prestar o serviço por 12 meses.

A Secretaria Geral da Câmara Municipal de Barueri publicou, no dia 26 de abril, o resultado do julgamento do recurso administrativo apresentado por uma das concorrentes do pregão presencial 002/2019, para a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de acesso dedicado à internet.

A decisão negou o recurso apresentado pela empresa Hostfiber Comunicação Multimídia Ltda, que ficou em primeiro lugar no certame, mas foi inabilitada por não apresentar a documentação necessária. Como a empresa Stemme Telecomunicações do Brasil Ltda – 2ª colocada no pregão – também foi inabilitada pelo mesmo motivo, a Centurylink Comunicações do Brasil Ltda foi declarada a vencedora por ter apresentado o terceiro melhor preço na sessão do pregão presencial realizado em 12 de março: R$ 76.500 pelo prazo de 12 meses.

Com isso, a adoção da modalidade pregão eletrônico resultará em um contrato anual com valor cerca de 67% abaixo do previsto inicialmente, que era de R$ 232,6 mil.

Transparência

Em 2019 a Câmara Municipal de Barueri passou a adotar a política de divulgar jornalisticamente a publicação dos editais de licitações do Poder Legislativo, bem como o resultado dos certames. O objetivo é oferecer mais uma ferramenta de transparência e controle social por parte dos cidadãos.