Câmara homenageia músico barueriense
A Câmara Municipal de Barueri homenageou na terça-feira,07, o músico e servidor público Edvaldo Ribeiro Pereira.
Azambuja, como era conhecido, é o fundador do Grupo Barracão, tradicional grupo musical barueriense.
Grande incentivador da cultura musical, Azambuja deu oportunidades aos grupos locais, como “Moleques da Vila” e “Grupo Mania de viver”.
Ele também encabeçou o “Beco do Samba”, programa que trouxe vários artistas conhecidos para se apresentar na cidade.
A vereadora Tania (DEM), autora da Moção, parabenizou Azambuja pelos grandes feitos na cultura barueriense. “Temos que homenagear as grandes personalidades que fizeram história e ajudaram no desenvolvimento de nossa cidade”, disse Tânia, cuja opinião foi também compartilhada pelo vereador Allan Miranda (PSDB) e complementada pelo vereador Kascata (PSL). “Grande homem, servidor público exemplar, brilhante músico e excelente puxador de samba”, comentou, lembrando da veia carnavalesca do homenageado.
Azambuja, ao fazer uso da palavra, agradeceu aos vereadores pela homenagem e ao prefeito Rubens Furlan por apoiar a área cultural de Barueri. “Lembro-me de um episódio em que estávamos tocando numa casa de show em Barueri e o prefeito, juntamente com a Sônia Furlan, chegou no bar. Eu estava preocupado achando que o prefeito tinha ido reclamar do barulho, mas ao conversar com ele fiquei sabendo que tinha ido lá nos prestigiar”, lembrou Azambuja e complementou agradecendo ao irmão do prefeito, Celso Furlan, na época secretário municipal de Cultura. “Grande incentivador da música e da cultura de Barueri.