Câmara encerra primeiro semestre com 75 projetos analisados
A Câmara Municipal de Barueri encerrou nesta terça-feira, 28, a produção legislativa do primeiro semestre. Neste período, foram 56 projetos de lei avaliados pelos vereadores e outros 18 projetos de lei complementar (leia o balanço completo no quadro abaixo).
Na avaliação do presidente da Casa, foi um semestre bastante produtivo, com os vereadores participando das discussões e propondo melhorias para o município. “Foi um semestre bastante desafiador, mas conseguimos apresentar um bom volume de trabalho mesmo com as obras que precisamos fazer no prédio da Câmara”, ressaltou Toninho Furlan (PDT). “Com bastante organização e dedicação de todos, os reparos não atrapalharam o andamento dos trabalhos em plenário”, completou o presidente.
A partir de sexta-feira, 1º, a Poder Legislativo tem suas atividades legislativas temporariamente suspensas para o recesso parlamentar. Com isso, deixam de ocorrer reuniões de comissões, audiências públicas, reuniões de CPIs, sessões ordinárias e votação em plenário, salvo em caso de convocação para sessões extraordinárias.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Barueri (LOMB), as sessões da Câmara Municipal ocorrem sempre às terças-feiras, entre 1º de fevereiro e 30 de junho e entre 1º de agosto e 15 de dezembro. Assim, o próximo encontro dos vereadores ocorrerá no dia 2 de agosto.
Toninho Furlan, entretanto, lembra que o recesso interrompe apenas as atividades em plenário, já que tanto a administração quanto os gabinetes dos vereadores continuam funcionando normalmente. “O trabalho não para na Câmara Municipal em julho. A população pode continuar trazendo suas reivindicações e sugestões para os vereadores, que será atendida com a mesma atenção de sempre”, comentou o presidente.
Produção Legislativa – 1º semestre/2022
56 projetos de lei
18 projetos de lei complementar
1 projeto de decreto legislativo
2 vetos
2 resoluções
13 requerimentos
1553 indicações
9 Moções