Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara economiza mais de R$ 18 mi em três anos

Câmara economiza mais de R$ 18 mi em três anos

por Comunicacao — publicado 05/02/2018 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Presidente Carlinhos do Açougue destaca que valores devolvidos à Prefeitura beneficiaram a população de Barueri
Câmara economiza mais de R$ 18 mi em três anos

Carlinhos do Açougue, presidente da Câmara Municipal de Barueri (Foto: Ivan Nunes/CMB)

A Câmara Municipal de Barueri economizou, nos últimos três anos, R$ 18,3 milhões, sendo R$ 12,2 milhões só em 2017. Os valores têm origem basicamente no enxugamento de despesas por determinação do presidente da casa, Carlinhos do Açougue (DEM) ao longo do período em que está à frente do Legislativo. As “sobras de caixa”, somadas às receitas com juros de aplicações financeiras, resultaram no retorno de R$ 20,4 milhões aos cofres do Poder Executivo entre os exercícios de 2015 e 2017.

O presidente da casa, Carlinhos do Açougue (DEM), destaca que a economia é fruto de um esforço conjunto de todos os vereadores e servidores da Câmara, que entenderam o momento crítico que o país atravessa e contribuíram para o bom resultado das finanças da casa.

“Reduzimos despesas com combustível, telefonia, folha de pagamento e revisamos contratos, tudo com o objetivo de fazer um uso inteligente do dinheiro do contribuinte”, afirma Carlinhos. “Em tempos de crise de arrecadação, como essa que atinge não só Barueri, mas todo o país, é fundamental que o poder público dê o exemplo e seja o primeiro a diminuir seus gastos”, completou.

Para o presidente, os maiores beneficiados com esse controle rigoroso dos gastos são os baruerienses, já que a verba excedente retorna à Prefeitura e poderá ser usado em obras e na melhoria dos serviços oferecidos à população. “Eu tenho absoluta convicção de que esses recursos vão ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu Carlinhos do Açougue.