Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri terá sessão no dia 7 de abril

Câmara de Barueri terá sessão no dia 7 de abril

por Diretoria de Comunicação Social publicado 03/04/2020 17h55, última modificação 07/04/2020 08h58
Em razão da pandemia do novo coronavírus, vereadores que estão no grupo de risco estão liberados do compromisso
Câmara de Barueri terá sessão no dia 7 de abril

Foto: Gean Nunes/CMB

A Câmara de Barueri informa que os vereadores se reunirão na próxima terça-feira, 7, às 9h30, para a realização da oitava sessão ordinária de 2020. O Ato da Mesa Diretora, que afasta a suspensão parcial dos trabalhos da Câmara, previsto no Ato nº 006/2020, foi expedido nesta sexta-feira, 3.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a atividade em plenário não será aberta ao público, que poderá acompanhar ao vivo as deliberações do Poder Legislativo por meio das transmissões feitas no site da Câmara (www.barueri.sp.leg.br) e no Facebook (Facebook.com/CamaraBarueri).

Os vereadores que fazem parte do grupo de risco (idosos, imunossuprimidos e aqueles com problemas respiratórios) estão desobrigados do comparecimento e os servidores que atuam diretamente na realização da sessão estarão em contingente reduzido, para evitar ao máximo aglomerações no plenário.

 

Pandemia

No dia 20 de março, a Mesa Diretora da Câmara de Barueri decidiu estender, até 30 de abril, a suspensão das atividades do Poder Legislativo Municipal em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o país.

Com a decisão, as sessões ordinárias previstas para os dias 24 e 31 de março, e 7, 14, 21 e 28 de abril ficaram temporariamente suspensas, com a previsão de haver convocação extraordinária, como será o caso da sessão prevista para a próxima terça-feira.

Os gabinetes dos 21 vereadores permanecem fechados, com atendimento por meios eletrônicos (e-mail e redes sociais). A administração da Casa funciona em esquema de plantão, com servidores de áreas essenciais fazendo rodízio, para que somente uma pessoa ocupe a sala de cada vez, evitando aglomerações que coloquem em risco a saúde dos trabalhadores. Os demais servidores seguem trabalhando sob regime de teletrabalho (home office).

registrado em: