Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri estreia novo site em parceria com Senado Federal

Câmara de Barueri estreia novo site em parceria com Senado Federal

por Comunicacao — publicado 06/12/2018 13h31, última modificação 06/12/2018 13h31
Adesão ao Programa Interlegis permitiu criar e manter endereço virtual sem a necessidade de terceirizar mão-de-obra
Câmara de Barueri estreia novo site em parceria com Senado Federal

Reprodução da página inicial do novo site

A Câmara Municipal de Barueri colocou no ar nessa semana seu novo site oficial, o www.barueri.sp.leg.br. Fruto de uma parceria da Casa com o Programa Interlegis, do Senado Federal, a sede virtual do Poder Legislativo foi desenvolvida e será mantida usando 100% de mão-de-obra dos servidores, sem a necessidade de contratação de empresas ou profissionais terceirizados.

“Essa medida, mais uma das que adotamos desde que assumi a presidência da Câmara, gerou uma economia de mais de R$ 150 mil no ano, já que deixamos de gastar dinheiro com empresas terceirizadas”, destacou o vereador Carlinhos do Açougue (DEM). “Além disso, valorizamos nossos servidores ao mostrar que eles são capazes de fazer um bom trabalho usando os recursos que temos disponíveis”, lembrou o presidente da Câmara.

Ainda em período de testes, o site apresenta visual limpo e tem o objetivo de facilitar a navegação do cidadão que busca informações sobre o Poder Legislativo, evitando que ela tenha que clicar em várias páginas para atingir seu objetivo. A autorização para uso do domínio “.leg.br”, após a parceria com o Senado Federal, permitiu que o endereço da Câmara na internet ficasse mais curto e de fácil memorização.

Todo o sistema foi desenvolvido dentro do ambiente do Portal Modelo, oferecido pelo Programa Interlegis, e customizado pelas áreas de comunicação e de tecnologia da Câmara, com o apoio da divisão de documentação e arquivo e consultoria de todos os departamentos envolvidos direta ou indiretamente na divulgação de informações sobre o Poder Legislativo de Barueri.

O trabalho em conjunto permitiu que o site tivesse sucesso não só em aspectos como estética e boa navegação, mas também em áreas fundamentais, como transparência e visibilidade de informações de interesse público.