Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri estende suspensão das atividades até 30 de abril

Câmara de Barueri estende suspensão das atividades até 30 de abril

por Diretoria de Comunicação Social publicado 24/03/2020 09h25, última modificação 24/03/2020 16h35
Medida precisou ser adotada para atender aos decretos publicados pelo governador do estado e pelo prefeito declarando estado de calamidade pública

A Mesa Diretora da Câmara de Barueri decidiu estender, até 30 de abril, a suspensão das atividades do Poder Legislativo Municipal em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o país.

A decisão precisou ser adotada para atender ao Decreto Estadual 64.789, expedido em 20 de março, e ao Decreto Municipal 9.113, publicado na segunda-feira, 23, em edição extraordinária do Jornal Oficial de Barueri.

Com a decisão, as sessões ordinárias previstas para os dias 24 e 31 de março, e 7, 14, 21 e 28 de abril estão temporariamente suspensas, podendo haver convocação extraordinária a qualquer momento caso seja necessário.

No sábado, 21, a Mesa Diretora já havia suspendido preventivamente o funcionamento da Câmara por 15 dias, além de determinar a criação de um comitê interno de monitoramento da situação, que passou a realizar reuniões virtuais diariamente para avaliar a situação da pandemia.

Os gabinetes dos 21 vereadores permanecem fechados, com atendimento por meios eletrônicos (e-mail e redes sociais). A administração da Casa funciona em esquema de plantão, com servidores de áreas essenciais fazendo rodízio, para que somente uma pessoa ocupe a sala de cada vez, evitando aglomerações que coloquem em risco a saúde dos trabalhadores. Os demais servidores seguem trabalhando sob regime de teletrabalho (home office).

registrado em: