Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri comemora 25 anos da promulgação da Lei Orgânica.

Câmara de Barueri comemora 25 anos da promulgação da Lei Orgânica.

por Comunicacao — publicado 11/06/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereadores e servidores Constituintes foram homenageados em plenário
Câmara de Barueri comemora 25 anos da promulgação da Lei Orgânica.

Fotos: Ivan Nunes/CMB

Nesta terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Barueri recebeu vereadores e servidores constituintes, que no ano de 1990, elaboraram e promulgaram a Lei Orgânica Municipal de Barueri.
Liderados pelo presidente da Câmara à época, Clarindo Aparecido da Silva Filho, os vereadores constituintes receberam a Láurea “Mérito Legislativo”, honraria aprovada em plenário por unanimidade, e que visa reconhecer o trabalho feito pelos vereadores da 10ª Legislatura.
Os servidores constituintes receberam Moção de Aplausos, também aprovada por unanimidade pelos vereadores, em razão do trabalho desenvolvido no apoio aos vereadores constituintes.
Chico Vilela – PTB, líder do governo na Casa, falou em nome dos vereadores. “Hoje recebemos importantes homens e mulheres, que no ano de 1990, proporcionaram ao município de Barueri um marco na sua história. Estão de parabéns e Barueri deve muito aos senhores”, comentou o petebista.
Clarindo Aparecido da Silva Filho, presidente Constituinte, externou sua satisfação em receber a Láurea “Mérito Legislativo”.
“Estou muito feliz por ver que ainda existem pessoas preocupadas com o próximo. Mais precisamente os senhores vereadores, que ao aprovarem essa honraria, reconhecendo o trabalho dos constituintes, evidenciam o respeito pelos vereadores que passaram pela Câmara de Barueri e deixaram seu legado, afinal de contas estávamos preparando Barueri para que ela fosse o que é hoje”, finalizou
O vereador Antonio Carlos dos Santos (Tarzan), vice-prefeito em 1990, bem como Jânio Gonçalves de Oliveira, parabenizaram os constituintes e agradeceram aos demais vereadores pela iniciativa.
Já a vereadora Maria Evangelista (DEM), que foi constituinte, enumerou um por um os homenageados, destacando suas peculiaridades e completou: “Fazer parte da Constituinte barueriense e ser lembrada pelos vereadores atuais pelo árduo trabalho realizado naquela difícil época me dá muito orgulho”.
Representando os servidores constituintes, Hilda Maria Jacintho falou da difícil tarefa que todos tiveram, e terminou agradecendo aos atuais vereadores por lembrarem de incluir na homenagem os servidores daquele tempo.

10ª Legislatura – 1989- 1992 – Legislatura Constituinte

Dra. Maria de Lourdes Rodrigues;
Rosária Butrico de Oliveira;
Ziun Itidói;

Exposição “25 anos da promulgação da Lei Orgânica do Município de Barueri”

Finalizada as homenagens, o presidente Carlinhos do Açougue e Clarindo Aparecido da Silva Filho, inauguraram a exposição “25 Anos da Promulgação da Lei Orgânica do Município de Barueri”, mostra organizada pela Diretoria de Documentação da Câmara, que reúne documentos e objetos pertencentes à instalação da Assembléia Constituinte Municipal, bem como a promulgação da lei orgânica do município de Barueri.
A exposição ficará aberta ao público nos meses de junho e julho de 2015 na Câmara de Barueri. Entrada franca