Câmara de Barueri celebra 50 anos do Femupo
Os vereadores reservaram um espaço na sessão da Câmara de Barueri na manhã de terça-feira, 7, para celebrar a cultura da cidade. Na ocasião foi entregue uma Moção de Congratulações pelos 50 anos do Femupo (Festival de Música Popular Brasileira de Barueri).
Criado em 1973, o festival reconhece e premia talentos musicais locais e nacionais, permitindo o intercâmbio entre artistas e levando entretenimento e cultura para os baruerienses.
“Eu venho de uma família de músicos e tive o sonho de infância de participar do Femupo, mas não consegui realizar”, relembrou o vereador Thiago Rodrigues (PDT), autor da Moção de Congratulações 002/2023.
Cilene Bittencourt, secretária de Administração e filha do ex-prefeito Arnaldo Bittencourt (1969/1973 e 1977/1983), criador do Femupo, agradeceu ao vereador pela generosidade de se lembrar de seu pai ao propor a homenagem. “Meu pai foi um político austero e um homem determinado e visionário. É uma honra para mim representá-lo nesta homenagem, porque ele sempre teve esse olhar para a cultura, por entender que era uma forma de dar oportunidade aos talentos da nossa cidade”, lembrou.
Dario Steller de Moura, atual responsável pelo Femupo, destacou que o festival é um dos eventos públicos mais antigos da cidade. “Acho que esta é uma justa homenagem que os vereadores fazem a todos aqueles que trabalharam no Femupo ao longo desses 50 anos”, ressaltou.
Antes da entrega da homenagem aos representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, os músicos Mauro Petrelli, P Barros, Carlos Cavazza e Hélio de Oliveira se apresentaram cantando músicas que falam de Barueri.